Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects

Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 2 de 13Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 3 de 13Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 4 de 13Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 5 de 13Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Mais Imagens+ 8

Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 7 de 13
© Ros Kavanagh

Descrição enviada pela equipe de projeto. No contexto residencial irlandês, o anexo é um elemento onipresente ainda pouco reconhecido. Uma margem de 85% de todas as casas irlandesas possuem um anexo, e esses apêndices são geralmente construídos como uma válvula de escape de um ambiente frenético causado por famílias em crescimento. A habitação doméstica irlandesa estendida é um elemento arquitetônico que pode ser considerado como uma 'constelação construída' que parece crescer organicamente. Estes edifícios parecem desafiar o planejamento formal ou hierarquias de arquitetura reconhecidas. O 'esboço' do projeto aqui tem como objetivo interpretar essas relações espaciais e abordar um conjunto divergente de critérios de projeto e ainda preservar um elemento tradicional existente no centro do projeto.

Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 11 de 13
Planta Baixa

Localizado nas margens de um estuário de rio no nordeste da Irlanda, esse projeto consiste em duas extensões para uma tradicional casa de campo. A casa existente no centro deste projeto é uma sala profunda e tem três dormitórios em seu comprimento, com uma forma linear e estreita em planta baixa. Este projeto visa preservar esta forma familiar, manter o patrimônio arquitetônico e memória histórica do que existia no local, abordando simultaneamente as solicitações tectônicas dos clientes em fornecer mais acomodações para a família.

Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 9 de 13
© Ros Kavanagh

A casa de campo original é do começo dos anos 1900 e assim como tantos outros edifícios deste tipo, a casa caiu em abandono na década de 1970. Foi restaurada e reocupada nos anos 90 e recebe uma reforma com uma extensão em 2003/2004. A casa original está orientada sem respeito às belas vistas e as melhores orientações solares, que não eram preocupações de seus primeiros habitantes, mas para os residentes de agora, são de extrema importância. As vistas deste terreno são espetaculares, com panos de fundo do mar e das montanhas ao longe.

Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 13 de 13
Corte

Este projeto pode ser interpretado como uma arquitetura de encaixe numa tradicional casa de campo irlandesa. Em sua descrição mais simplista, as formas gerais do projeto é o desenvolvimento de uma planta pragmática que engloba as considerações-chave: o caminho do sol, as várias belas vistas, e a intervenção que possui o menor impacto na casa de campo original. Os residentes desta casa escolheram se manter na casa enquanto as obras da reforma foram sendo executadas e essa necessidade programática da reforma e construção do anexo se tornou parte da estética. Os clientes queriam uma grande sala de estar que deveria tirar o máximo de proveito das vistas e da orientação solar, além de uma nova suíte master, uma nova lavanderia. Os interiores da casa de campo existentes também receberam sutis intervenções.

Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects - Imagem 5 de 13
© Ros Kavanagh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo Plug-in / MacGabhann Architects" [Plug-in Cottage / MacGabhann Architects] 04 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628137/casa-de-campo-plug-in-macgabhann-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.